quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SESAI confirma apoio à Iª FEIRA DE CIÊNCIAS & Iª AÇÃO COMUNITÁRIA da Escola Estadual Indígena Cacique Timóteo da Aldeia Cachoeirinha



*Por Leosmar Antonio
Foto 1. Reunião define serviços a serem prestados na
Iª Ação Comunitária da E. E. I. Cacique Timóteo.

Em reunião ocorrido ontem pela manhã (29), na Igreja UNIEDAS da Aldeia Cachoeirinha a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI  / MS) reafirma apoio para consolidar a Iª Feira de Ciências & Iª Ação Comunitária da Escola Estadual Indígena Cacique Timóteo, nos dias 18 e 19 de outubro de 2012.
Aferição de pressão, teste de glicemia, medição do IMC, palestra sobre álcool e drogas estão entre os serviços a serem disponibilizados gratuitamente pela SESAI no dia 18 de outubro pela manhã.
Eventos dessa natureza é novidade na Comunidade Indígena Cachoeirinha e, só se consolida por meio de parceirias como essa, firmada por intermédio do Presidente do Conselho Local de Saúde Indígena do Município de Miranda, Laércio Antonio que, prontamente vem prestando apoio em vários projetos da escola.
Assim, a comunidade, de maneira geral, poderá prestigiar as exposições científicas e desfrutarem de vários serviços, exercendo a sua cidadania e promovendo melhorias na qualidade de suas vidas.
Na reunião, estavam presentes o Coordenador Pedagógico Celinho Belizário, Professores Jailson Joaquim e Leosmar Antonio, além da Psicóloga Cynthia Prudencio e a Nutricionista Cynthia Costa da SESAI / Miranda.
Foto 2. Da esquerda para direita: Coord. Pedagógico Celinho Belizário, nutri-
cionista Cynthia Costa e Prof. Leosmar Antonio.


* Biólogo pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Professor do Ensino Médio da Escola Escola Estadual Indígena Cacique Timóteo e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul / Aquidauana.

2 comentários: